Sesi Sp inscrição 2018 educação – www.sesisp.org.br inscrições 2018

Vamos falar de um assunto muito importante aqui hoje. Educação. De como você, pai, mãe ou responsável residente em São Paulo pode matricular sua criança ou adolescente na rede do Sesi – SP.  O Sesi possui a educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

Este post será destinado a explicar os períodos de inscrição, bem como como se increver, em qual escola, datas importantes, documentos necessários e entre outras informações importantes que você precisa saber para ter sua criança matriculada na rede escolar Sesi.

Vamos inicializar pela Educação Infantil. Se seu filho tem 4 (quatro) ou 5 (cinco) anos de idade, a única escola que aceita essa idade é a de n° 036 localizada no bairro de Santana em São Paulo (capital).  Crianças que nasceram entre 01/07/2013 a 30/06/2014, ou seja, que completam 4 (quatro) anos até o dia 30/06/2014 entram para a fase IV; já as crianças que nasceram entre 01/07/2012 e 30/06/2013, ou seja, que completam 5 (cinco) anos até o dia 30/06/2013 entram para a fase V. Maiores informações conseguem ser lidas no site: http://www.sesisp.org.br/educacao/educacao-infantil/como-ingressar-educacao-infantil , como por exemplo o Cronograma de Inscrições e Matrícula.

Já para o Ensino Fundamental, serão aceitas crianças nascidas entre 01/07/2011 e 30/06/2012, ou seja, que completam 6 (cinco) anos até o dia 30/06/2012 para o 1° ano; não tem idade para matriculas de 2° ao 9° ano deste mesmo Ensino. Maiores informações conseguem ser lidas no site: http://www.sesisp.org.br/educacao/ensino-fundamental/como-ingressar-ensino-fundamental , como por exemplo o Cronograma de Inscrições e Matrícula.

Para se cadastrar ao Ensino Médio, serão de formata prioritária aqueles concluíram o Ensino Fundamental na Rede Sesi. Maiores informações conseguem ser lidas no site: http://www.sesisp.org.br/educacao/ensino-medio/como-ingressar-ensino-medio , como por exemplo o Cronograma de Inscrições e Matrícula.

As inscrições para qualquer um dos ensinos serão feitas exclusivamente pelo site www.sesisp.org.br no seguinte período do dia 30 de outubro de 2017 às 8 horas e encerradas no dia 08 de novembro de 2017 às 13 horas e todas as informações prestadas no ato da inscrição são de inteira responsabilidade dos pais ou responsáveis pela criança/adolescente.

Existem as categorias para todos os Ensinos, bem como distribuição de vagas que serão respeitadas nesta ordem:

Para os beneficiários, ou seja, dependentes legais de funcionários das empresas contribuintes do SESI receberão 85% do total de vagas;
Para os funcionários do SESI-SP, ou seja, dependentes legais de funcionários do SESI-SP receberão 10% do total de vagas;
Para os funcionários do SENAI-SP, ou seja, dependentes legais de funcionários do SENAI-SP receberão 5% do total de vagas;
Para os funcionários da FIESP, do CIESP e IRS, ou seja, dependentes legais de funcionários da FIESP, do CIESP e IRS receberão vagas não preenchidas as anteriores das categorias SESI-SP e SENAI-SP; e para não beneficiários, ou seja, caso não preenchida vagas de todas as categorias anteriores.

Lembrando que serão priorizados para preencher as vagas em cada categoria, os inscritos que tenham irmão matriculado em uma das Unidades Escolares da Rede SESI-SP, se tiver identificado no ato da inscrição.

Os documentos necessários para a matrícula (conforme data dos cronogramas visualizados nos sites) de todas os ensinos são:

  1. Certidão de Nascimento e carteira de identidade (RG) do aluno;
  2. CPF do aluno;
  3. Carteira Profissional sempre atualizada ou seguida de comprovante de atualização, se necessário do responsável legal;
  4. Se for o caso, a tutela ou guarda definitiva ou provisória vigente; e
  5. A carteira de vacinação sempre atualizada.

Maiores dúvidas você pode sanar tanto nos sites acimas descritos ou pela Central de Atendimento: 0800 55 1000.

Fiquem ligados em próximos posts sobre educação. A educação muda o mundo, a educação muda o Brasil.

 

 

Deixe uma resposta