Matricula Rio Educa 2018- Matricula RJ

Matricula Rio Educa 2018- Matricula RJ – Não seria interessante, você já conseguir garantir uma vaga para seu filho(a) para 2018? É um programa oferecido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de disponibilizar vagas, para todos aqueles alunos em idade escolar.

Então, fique bem atento(a)!  O site matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br fará a divulgação, em breve, das datas das matrículas. E você poderá participar da inscrição, pré-matrícula e o resultado.

Matricula 2018 Rio Educa

Este programa é interessante, porque só mostra aonde tem vaga disponível e quando o aluno for diretamente à escola selecionada, já sairá matriculado. No site, você tem acesso a um calendário, onde constam todos os períodos e as datas. Mantenha-se sempre atualizado(a).

Agora, se você não possui computador, no site da matrícula digital , há a opção Internet Gratuita, onde haverá a relação de todas as escolas que disponibilizam computadores, para que os pais possam realizar a inscrição de seus filhos.

Inscrição Rio Educa 2018

A data para 2018 ainda não foi divulgada, mas provavelmente será entre outubro e novembro. Esta etapa é feita através do site https://matricula.rio/.

Quando forem abertas as inscrições, o que você deverá fazer?

  • Acesse o site
  • Vá na opção Faça sua Inscrição
  • Preencha o formulário, com todos os dados do aluno
  • Endereço completo, com o CEP
  • Telefone
  • E-mail, se tiver
  • Nome dos pais ou responsável legal
  • Você poderá marcar de 1 a 3 escolas
  • Será fornecido um número de inscrição
matricula-rio-educa-2018-inscricao
Matricula Rio Educa 2018

Saiba também tudo sobre:

Pré Matricula Rio Educa

Caso você tenha alguma dúvida sobre qual escola selecionar, o site disponibiliza uma lista com todas elas. Depois dessa fase, tenha um pouco de paciência e espere o resultado, que também vai ser informado no mesmo site.

No resultado, vai aparecer o nome da escola, para a qual a vaga do aluno foi reservada. Seu filho(a) já tendo garantido a vaga, deverá comparecer à escola para efetivar a matrícula.

Não se esqueça de levar todos os documentos, para comprovar todas as informações que você deu na época da inscrição, inclusive o número de inscrição, fornecido naquele momento.

Rioeduca 2018

Mas, se por algum motivo, você perdeu o prazo para a inscrição, não se preocupe. Uma nova chance será oferecida, que deve acontecer em janeiro de 2019. E, por favor, não perca essa nova oportunidade, pois senão seu filho(a) ficará sem estudar.

O mais importante é que todos tenham a oportunidade de frequentar uma escola e que nenhum estudante fique de fora. Toda criança tem direito à educação, é um direito garantido pela Constituição do Brasil.

 

Deixe uma resposta