Jogos da Copa do Brasil e do Brasileirão 2018

Futebol. O que move e une grande parte dos brasileiros é o futebol, não é mesmo? Seja no dia de domingo com a família, ou na quarta-feira com os amigos no barzinho. Para homens e mulheres, crianças e adolescentes. Você, que gosta de futebol e quer saber informações sobre os dois grandes campeonatos que regem o futebol brasileiro no ano de 2018 continue lendo este post.

O Brasil tem em seu futebol dois grandes campeonatos que mesclam e envolvem todos os times do futebol brasileiro: Copa do Brasil e do Brasileirão. Primeiro vamos falar do Brasileirão. Este em 2018 vai paralisar um dia antes do início da Copa do Mundo para os jogos da Série A, após 12 (doze) rodadas. Isso mesmo, jogos da Série A serão paralisados mais precisamente no dia 13 (treze) de junho de 2018, ou seja, a Copa do Mundo vai começar em 14 (quatorze) de junho de 2018 e o Brasileirão vai acabar sua última rodada 12 (doze) um dia antes. Os jogos voltam com tudo em 18 (dezoito) de julho de 2018, ou seja, um pouco mais de um mês paralisado.

Já as jogos das Séries B, C e D não serão interrompidos e serão realizados normalmente durante toda a Copa do Mundo com a autorização da FIFA, pois os clubes menores não terão condições de sustentar 1 (um) mês paralisados os seus jogadores, já que possuem pouco recurso para isso. Na reta decisiva do Brasileirão, já vem Libertadores. Haja fôlego.

Campeonato Brasileiro
Jogos Série A – de 15 de abril a 09 de dezembro de 2018 (38 datas)
Jogos Série B – de 14 de abril a 02 de dezembro de 2018 (38 datas)
Jogos Série C – sem definição (24 datas)
Jogos Série D – sem definição (16 datas)

Já a Copa do Brasil tem 21 (vinte e uma) datas em reserva, entre 31 (trinta e um) de janeiro e 17 (dezessete) de outubro, os 2 (dois) últimos jogos serão realizados no mês de Outubro, mais precisamente nos dias 10 (dez) e 17 (dezessete) de outubro de 2018.

Bom, podemos ver que futebol é que não vai faltar no ano de 2018 na nossa TV né? Copa do Brasil, Brasileirão e Copa do Mundo. Como tem muita coisa por trás disso tudo e a organização tem que encaixar todos estes jogos, as datas disponíveis ainda são essas no momento que escrevo este post, podendo aparecer novidades por aí a qualquer momento.

Então se você é amante do futebol, seja pela Copa do Brasil, seja ele pelo Brasilerão, fique de olho para não perder nada e poder acompanhar tudo. Bons jogos!

Deixe uma resposta