CURSO TÉCNICO DE ELETROTÉCNICA GRATUITO NO SENAI

Curso técnico de Eletrotécnica – SENAI

Este curso técnico vai te ajudar a aprender mais sobre como fazer para atuar na execução e inspeção de projetos de instalações elétricas residenciais, prediais e industriais.

Você vai aprender como se deve executar e estruturar instalações elétricas de centros de transformação, redes de transmissão, distribuição e da iluminação pública, além de como fazer a instalação e fazer a manutenção de todos os equipamentos e sistemas elétricos.

O SENAI disponibiliza estes cursos em várias áreas, como por exemplo, mecânica, elétrica, eletrônica, telecomunicações, química entre muitos outros, o que proporciona a formação técnica profissionalizante de nível médio.

Quando o curso é concluído e finalizado o estudante recebe o seu diploma de habilitação profissional de técnico de acordo com o curso que escolheu fazer.

 

Como funciona o processo para fazer as inscrições

Para conseguir entrar nos cursos é preciso fazer um processo seletivo, depois das Inscrições do SENAI.

Para às vagas de cursos que são disponibilizados no período da manhã e tarde integral, é precioso que o candidato tenha concluído a 1ª série do Ensino Médio.

Pré-requisitos solicitados para os posteriores alunos do curso:

É necessário estar cursando o 2º (segundo) ano do Ensino Médio.

Carga Horária estipulada para este determinado curso é de 1.400 horas.

Como se matricular

É importante verificar as turmas que estão disponíveis de acordo com a unidade disponível que está mais próxima de você, e depois clicar no botão “Reservar vaga” para preencher as informações solicitadas com os seus dados e realizar a sua pré-matrícula.

Após este procedimento ser realizado, é só apresentar a todos os documentos necessários dentro de um prazo de até 48 horas na unidade do SENAI para efetuar e confirmar a matrícula.

Os documento necessários para a conclusão de sua matrícula é:

  • CPF (Cadastro de Pessoas Físicas);
  • Certidão de nascimento ou RG (para pessoas com idade igual ou maior de 18 anos de idade);
  • Cópia do certificado de reservista (para pessoas com idade igual ou maior de 18 anos de idade);
  • Certificado de conclusão ou comprovação de matrícula no 2º ano do Ensino Médio;
  • Histórico escolar;
  • Comprovante residêncial;
  • Foto 3×4

Para as pessoas que querem dar um Up na carreira, agregar valores, mais conhecimento, está é uma ótima oportunidade para dar um passo a frente. Lembrando também que o SENAI oferece estágios ótimos, agregando experiência, a todos os alunos que escolheram fazer este curso.

O que dá mais segurança no momento em que os mesmos forem conseguir um emprego fora.

Não perca tempo e faça já a sua inscrição.

Deixe uma resposta