Casamento gratuito 2018 inscrição

Casamento gratuito 2018 inscrição- Você sabe o que é Casamento Gratuito? É um serviço oferecido pelo Estado e o melhor de tudo é que você não precisa pagar nada por isso. Quantos casais querem “botar no papel” sua união e não fazem porque não têm como pagar?

Casamento gratuito no cartório

Você sabia que existe uma Lei que diz que qualquer casal que não tenha condições financeiras para pagar pelo casamento, o Estado é quem arca com toda essa despesa. Mas, para que isso aconteça é necessário que o casal apresente alguns documentos. Quais são?

  • Uma declaração de pobreza do casal, onde diz que as duas pessoas não tem como pagar pelo casamento. Sendo assim, quem paga é o Estado. Nos cartórios, já existem essas declarações prontas. Basta preencher, assinar. Isso tem que ter uma testemunha e geralmente é o próprio funcionário do cartório.
  • Não se pede nenhum documento que comprove. O cartório aceita a declaração como sendo verdadeira, ele confia.

Casamento Gratuito 2018

Agora, se por um acaso o cartório descobrir que a declaração é falsa, ele pode cancelar o casamento e ainda o casal terá que pagar uma multa.

Mas se não quiserem pegar a declaração já pronta no cartório, o próprio casal pode redigir. Depois, basta se dirigir ao cartório e pedir um formulário que isenta o casal de pagar a taxa pelo casamento.

Depois do formulário preenchido, o casal vai apresentar seus documentos e assim dar início ao processo. Um número de protocolo será dado, informando a data para retornar ao cartório. E, nesta data, você saberá se aceitaram ou não.

casamento-gratuito-2018-inscricao
Casamento gratuito 2018

Saiba também tudo sobre:

Inscrição casamento gratuito

Se vocês fizeram tudo direitinho, é lógico que conseguirão. E aí o cartório vai mostrar as datas disponíveis e é só marcar. Todas as declarações ficam no cartório para que o Estado saiba quais gastos ele terá para realizar os casamentos.

Existem algumas cidades onde pode fazer tudo isso pela internet. Basta acessar o Tribunal de Justiça do seu Estado e verificar. Você sabia que também existe o casamento comunitário gratuito? É como o nome diz, vários casais realizando a cerimônia, juntos.

Para saber maiores informações, vá a um cartório de sua cidade.

Como casar sem precisar pagar

O que os noivos vão precisar para se inscreverem?

  • RG ( cópia )
  • CPF ( cópia )
  • Comprovante de Residência dos noivos
  • Cópia de RG e CPF de duas testemunhas ( maiores de idade )

Quantos casais sonham com isso? E ficam adiando porque não tem como pagar? Não percam essa oportunidade! Não custa nada ir até um cartório e dar uma verificada. Boa Sorte e Muitas Felicidades!

1 comentário sobre “Casamento gratuito 2018 inscrição”

Deixe uma resposta