Boletim Escolar São Paulo 2018- Consultar Boletim Escolar SP online

Boletim Escolar São Paulo 2018- Consultar Boletim Escolar SP online – Você sabia que pode consultar o boletim escolar pela internet? Ele está disponível para todas as escolas municipais e estaduais do Estado de São Paulo. É uma forma de poder fazer todo o acompanhamento. Se está indo bem, em que precisa procurar um reforço. É muito útil!

A vida está tão corrida, os pais trabalham tanto que muitas vezes não conseguem verificar as notas do seu filho. Agora, esse problema acabou. É lógico que esse boletim também é fornecido na forma impressa, no papel.

Boletim Escolar Sp 2018

Quando cada bimestre chega ao fim, é possível acessar online tanto as notas quanto a frequência escolar. Isso foi uma forma que a Secretaria de Educação achou para que os pais tenham acesso ao desempenho de seus filhos e assim poderem participar mais da suas vidas.

Como consultar?

  • Acesse o site educacao.sp.gov.br
  • Clique em Serviços e aí clique em Pais e Alunos
  • Para acessar o Boletim, deverá informar o registro do aluno e a data de nascimento
  • Informar a escola e a turma do aluno
  • Aparecerá uma imagem e é só digitar o código e confirmar

Somente para te lembrar que o registro do aluno ou R.A. é o número da matrícula do aluno. Muitos pais querem saber como seus filhos estão indo na escola e essa é uma opção. Também é uma segurança para ter noção se seus filhos estão frequentando as aulas.

Boletim online Sp

Com certeza, você já deve ter ouvido histórias onde os filhos assinam os boletins por seus pais e dizem que vão para a escola e na verdade, estão em outro lugar. Agora, não vão ter mais como “enganar” seus pais.

De acordo com as notas, os pais saberão onde seus filhos estão com mais dificuldades e poderão pensar na melhor maneira possível para ajuda-los.

Qualquer dúvida que tenham, o ideal é procurar maiores informações na própria escola. Converse com o professor de seu filho, participe das reuniões de pais.

boletim-escolar-sp-2018-online
Boletim escolar 2018 Sp

Saiba também sobre:

Boletim São Paulo

Quanto mais você tiver um bom relacionamento com a escola de seu filho, melhor para ele. Podem te dar dicas de como ajudá-lo nos estudos, nos deveres de casa. Muitas vezes as crianças precisam ser estimuladas.

Essa parceria é fundamental! Seu filho(a) só tem a ganhar! Quem sabe a dificuldade naquela matéria não é só de seu filho(a)? Qualquer dúvida de como acessar, pergunte na escola e vão te explicar direitinho. E se lembre que a cada bimestre, você terá acesso às notas e à frequência de seu filho(a).

Deixe uma resposta